top of page

 Patrícia Hita é  natural de Salvador-Bahia. Graduada em Licenciatura em Música pela UFBA e pós-graduada em Musicoterapia. Foi vocalista de grupos musicais baianos e de coros profissionais como o Coro do Teatro Castro Alves e Coro Polifônico da Bahia.

 

Gravou trilhas para filmes, curta metragens e peças teatrais como o curta em animação A Bruxinha Lili que recebeu o troféu Galgo Alado no 3º Granimado, em Gramado (RS) e a série televisiva Saberes Passados produzidas pela Origem Produtora de Conteúdo.

Em 2015 lançou o álbum Panapaná com músicas autorais que pode ser conferido em plataformas digitais como o Spotify. Concorreu em festivais de música sendo habilitada ao Prêmio Caymmi de Música 2ª edição nas categorias, música com Letra e show em 2017.

 

No teatro produziu o espetáculo Cartas de Marear junto à cantora, instrumentista e dramaturga Ilma Nascimento. Integrou o elenco do espetáculo O Jardineiro selecionado no Festival de Arte Para a Infância e Juventude 2ª edição 2018 assinando a trilha sonora ao lado de Ilma Nascimento e João Lima. 

Integra o coro Afro Bahia da Ópera Lídia de Oxum sob a regência do maestro Angelo Rafael Fonseca. 

 

A cantora e compositora acaba de lançar o seu segundo CD autoral O Que Acelera Meu Coração já disponível nas plataformas digitais.

DSC_7222 (5)_edited.jpg
bottom of page